Construir um empreendimento de qualidade exige organização e disciplina. É preciso saber de tudo, nos mínimos detalhes, para que o resultado final seja melhor do que o esperado. Com o mercado da construção civil cada vez mais competitivo, é fundamental que as empresas inovem e caminhem junto à tecnologia, para que seus empreendimentos sejam não só de qualidade, mas construídos de forma ágil, organizada e inovadora. Quanto mais recurso a empresa tem, mais rápida e organizada é a obra. Por isso, o Grupo Exati desenvolveu o Videnci Obras, uma plataforma web e mobile que tem como objetivo aumentar o controle das ações tomadas dentro de uma obra.

Toda a plataforma do Videnci é voltada para o Diário de Obras. Com o lançamento do Grupo Exati, as empresas poderão evitar diversos erros que são comuns na hora de preencher o Diário de Obras, como o preenchimento incorreto de dados e erros ortográficos, além de melhorar a organização dos empreendimentos. Dividido em plataforma web e mobile, o Videnci têm cinco módulos: obra, atividades, modelos, empresa e certificações. Cada um deles permite a realização de diversas atividades como a possibilidade de criar uma obra e vincular os materiais e a mão-de-obra que serão utilizados nela, até a criação de documentação digital bem elaborada, prática e certeira. Na plataforma mobile, o usuário tem uma grande vantagem, que é poder trabalhar offline. Também é possível realizar o preenchimento de modelos de documentos avulsos, receber ordens de serviço e visualizar no mapa caso haja designação de área. Ao terminar o preenchimento e enviar um documento para o servidor, a versão final em PDF poderá ser visualizada na plataforma web, no módulo Atividades.

Videnci Obras em detalhes

Na plataforma web, no módulo obra, o usuário pode criar uma obra, vincular os materiais de serviço que serão utilizados nela, designar uma área no mapa via polígono e visualizar os status de ordens de serviço que estejam vinculadas à obra e documentos. Além disso, a qualquer momento, o usuário pode conversar com engenheiros e supervisores da obra através de um chat.

O módulo atividades une inovação e sofisticação em um só lugar. Entre muitos itens que podem ser realizados, o usuário pode fazer ordem de serviço (O.S), o que oferece a possibilidade de vincular uma obra, detalhar a ordem de serviço, inserir datas previstas de início e fim da O.S e as atividades que serão realizadas. Para facilitar ainda mais a organização, o Videnci permite a criação de relatórios chave para fácil visualização de status de obras e O.S, além da visão macro de todas as atividades realizadas junto da posição de preenchimento apresentada no mapa.

Ajudando a manter o Diário de Obras organizado, o módulo modelos do Videnci oferece a possibilidade de criar um modelo de documento customizado podendo utilizar o PDF que desejar e moldando posição, tamanho e tipo de campos, além da fonte. O usuário também pode vincular ao modelo de documento um fluxo de trabalho onde pode-se separar quais os grupos de campo deverão ser preenchidos.

O módulo empresa manterá as informações do seu negócio seguras. Nesse módulo o usuário pode criar novos registros de colaboradores, montar equipes e fazer a gestão delas, além de vincular os funcionários nas equipes. Já no módulo certificações o usuário consegue visualizar todos os certificados cadastrados para cada trabalhador da empresa, além de emitir um relatório com filtro de data e tipo de certificado.

O Videnci ainda tem a plataforma mobile em que é possível realizar o preenchimento de modelos de documentos avulsos, receber ordens de serviço e preencher os documentos necessários, visualizar no mapa, caso haja designação de área, trabalhar offline e, ao término do preenchimento de quaisquer tipo de documento e realizado o envio dos mesmos para o servidor, o documento PDF final poderá ser visualizado na plataforma web, através do módulo Atividades.

Quer saber mais? Continue acompanhando o nosso blog.