Nos últimos anos observamos o desenvolvimento de novos mecanismos e tecnologias para facilitar nossa vida, sobretudo quando o assunto é atendimento.

Sem dúvidas, a internet é a que teve maior destaque e transformou a forma pela qual os atendimentos são realizados.

De acordo com dados da última pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos domicílios (TIC Domicílios 2018), 70% da população está conectada à internet, sobretudo via smartphones. 

Isso possibilitou que mais pessoas pudessem se conectar à rede e ter acesso à informações e serviços online, comportamento que estimulou muitas empresas a investirem no ambiente digital como forma de facilitar os processos dos clientes. 

Atenta ao novo cenário, a Exati Tecnologia disponibiliza diversos canais para melhor atender seus clientes e a população. Tudo de forma ágil e eficiente!

Veja, agora, como a Exati realiza essas operações.

Central de atendimentos especializada

O número de solicitações recebidas todos os dias via internet são expressivos.

Entretanto, é preciso lembrar que nem toda a população possui acesso total à internet e suas facilidade. 

Por isso, é essencial que uma organização disponibilize um canal de atendimento telefônico a fim de atender, também, chamados e reclamações dessa parcela da população.

Por essa razão, a Exati possui um call center com profissionais qualificados para atender de todas as reclamações da população.

O rápido cadastramento das informações fornecidas interfere diretamente no tempo de atendimento dos chamados, tornando o processo de manutenção muito mais otimizado e eficiente.

Investimento em soluções mobile

Como você já viu anteriormente, a população está conectada por meio uso de smartphones.

Porém, esses aparelhos não têm a mesma funcionalidade quando dissociados dos aplicativos, uma mercado que deve movimentar US$ 6,3 Trilhões até 2021.

Um grande exemplo disso é o surgimento do Internet Banking que, entre diversas opções, possibilita que o usuário fale com seu gerente sem precisar sair de casa.

É uma tendência que possivelmente se expandirá para diversos serviços.

A exati também disponibiliza um recurso mobile para facilitar a vida da população. É o Cidade Iluminada.

Nesse aplicativo, a população residente nas cidades que utilizam o Software de Gerenciamento podem cooperar para o correto funcionamento da iluminação e segurança pública.

Com poucos comandos, os cidadãos fazem o diagnóstico de problemas em postes e lâmpadas, fornecendo a localização precisa dos pontos que necessitam de manutenção.

Todos os chamados abertos são automaticamente direcionados às equipes externas para que, então, todos os problemas sejam devidamente solucionados no menor tempo possível.

Canal de atendimento das Prefeituras

Seja via atendimento telefônico ou utilizando um aplicativo, atender os chamados é o principal objetivo. 

Uma das opções para atingi-lo com ainda mais eficiência é associando os mecanismos já citados com os canais de atendimento disponibilizados pelas Prefeituras Municipais: o conhecido 156. 

Esse canal é muito utilizado em boa parte do Brasil, já que estabelece contato direto da população com a central de atendimento. Quer um exemplo?

De acordo com as Estatísticas & indicadores do serviço 156 da Prefeitura de Curitiba, no último ano foram registrados mais de 582.585 atendimentos em diferentes meios de comunicação, sendo a maioria via mobile (80.9%), seguido de ligações telefônicas (16.9%) e chat (1.3%)

O sistema da Exati também pode atuar em conjunto com esse canal, aumentando ainda mais o número de solicitações devidamente cadastradas e atendidas, impactando diretamente a qualidade de vida da população.

Atendimentos mais ágeis e eficientes

O sistema da Exati permite que todas as informações coletadas nos diferentes canais de atendimento sejam devidamente categorizadas e agrupadas.

Concluída essa fase, todos os chamados passam a integrar um painel de ocorrências, prontos para serem atendidos pelas equipes externas.

Tudo sem desorganização e sem duplicidade de dados!

Acesse nosso site ou fale com um de nossos especialistas para saber como a Exati pode atender suas necessidade da melhor forma possível.