A pandemia do COVID-19 mudou completamente os planos do mundo todo para o ano de 2020, inclusive os da próxima edição do Connected Smart Cities & Mobility Digital Xperience, que aconteceria em março.

Podemos dizer que a palavra que mais ouvimos desde então é adaptação. E foi o que aconteceu. Agora, o evento será em formato 100% digital e acontecerá entre os dias 08 e 10 de setembro.

A Exati Tecnologia é uma das patrocinadoras oficiais do evento e levará para o encontro toda a sua experiência em gestão inteligente das cidades brasileiras.

Continue a leitura e fique por dentro do evento mais esperado do ano para quem, assim como nós, ama tecnologia! 

O que é o Connected Smart Cities?

O Connected Smart Cities e Mobility é uma iniciativa da Necta, plataforma que proporciona conexões entre diversas organizações que buscam o crescimento orientado a propósitos.

O evento tem como principal objetivo reunir, também, organizações modernas para debater iniciativas que revolucionam o mercado de smart cities e mobilidade urbana no país.

Além disso, nessa edição contemplará o atual cenário da Covid-19 expondo meios, mecanismos e soluções dos principais dos principais atores em destaque que possam minimizar os impactos da pandemia nas cidades. 

Em sua 6ª edição, o Connected Smart Cities e Mobility reunirá 500 marcas participantes, 250 painéis de discussão, 750 palestrantes, além de mais de 230 Apoiadores

Confira a programação

O tão esperado Connected Smart Cities 2020 está repleto de novidades. Você pode acessar a programação completa clicando aqui.

Na plataforma será possível selecionar palestras, visitar estandes na expo virtual, conversar com os expositores e participantes por meio de canais temáticos e individualmente via chat.

É importante lembrar que cada participante terá acesso individualizado ao sistema. Além disso, não é necessário instalar nenhum tipo de aplicativo ou similar para participar do CSCM DX, nem no computador e nem no seu smartphone.

O que vou encontrar por lá?

Como você viu, a organização do evento desenvolveu sua própria plataforma digital justamente para proporcionar aos participantes uma experiência similar à real.

São trilhas simultâneas de conteúdo; exposições virtuais com possibilidade de interação entre expositores e participantes; rodadas de negócios; networking com os participantes, entre outros.

Veja algumas atrações do evento:

FÓRUM CSC DX

O Fórum contará com a participação de especialistas nos temas abordados no evento e apresentará experiências concretas de iniciativas realizadas em smart cities do mundo todo.

Os temas estão relacionados à Cidades Conectadas; Urbanismo Sustentável nas Cidades; Cidades Participativas e Engajadas; Cidades Empreendedoras; Cidades Humanas, Resilientes e Inclusivas; e Cidades Prósperas. 

Ao todo, o CSCM DX terá cerca de 70 painéis, aproximadamente 300 palestrantes e 140 horas de conteúdo. 

RANKING CSC DX

Com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, o Ranking Connected Smart Cities trará indicadores para qualificar as cidades mais inteligentes do país.

Os indicadores foram desenvolvidos pela empresa de consultoria Urban Systems em parceria com a Necta. O resultado do ranking 2020 será transmitido ao vivo para os inscritos e pelas redes sociais do CSCM.

PRÊMIO CSC DX

O Prêmio Connected Smart Cities consiste em reconhecer e premiar negócios inovadores que colaborem para que as cidades possam ser mais inteligentes.

As apresentações dos empreendedores do Prêmio 2020, acompanhamento dos insights da banca e o  anúncio dos ganhadores  será transmitido ao vivo e pelas redes sociais do CSC.

EXPO VIRTUAL CSCM DX

A Expo conta com os produtos e serviços para as cidades, por meio dos cases das empresas participantes e que serão expostos no estande virtual. 

Entre as empresas participantes estão Huawei, Siemens, GIZ (empresa Alemã de Cooperação Internacional), HS Urbanismo, Marcopolo, EAV Networks e, claro, a Exati! 

CEO da Exati no Conecta Talks

Oficialmente, o Connected Smart Cities começa em setembro mas já tem muito conteúdo disponível nos canais do evento.

O Connecta talks é um encontro virtual, estilo bate papo, comandado  por Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

No dia 07 de agosto o Conecta Talks recebeu o cofundador e CEO da Exati, Denis Naressi, que destacou as soluções que nossa empresa vêm implementando para o desenvolvimento das cidades brasileiras.

Na ocasião, Naressi explanou sobre a plataforma de softwares e hardware para cidades inteligentes, destacando os setores de Gestão de Resíduos, Arborização, Manutenção Viária e de IoT e Telegestão.

Este último tema também teve destaque afinal, é uma tecnologia inovadora. Naressi falou sobre como esse tipo de infraestrutura auxilia as cidades no controle inteligente da iluminação e de outros serviços públicos, além de como as iniciativas de IP estão evoluindo para projetos de smart cities.

Tema atual, o Covid-19 também foi abordado durante o bate papo, no qual Denis apresentou como as tecnologias e ferramentas da Exati têm contribuído para minimizar os impactos da pandemia.

Ficou curioso? Você pode assistir a entrevista completa no portal do evento. Clique aqui e acesse.

Uma boa dica para você que ama conteúdo de qualidade!

O evento, por si só, pode ser considerado uma grande oportunidade para aqueles que desejam expandir seus conhecimentos e compreender, na prática, como transformar uma cidade.

Entretanto, a organização do Connected Smart Cities foi além e desenvolveu uma plataforma de ensino moderna e dinâmica.

O Learn Connected Smart Cities tem como objetivo ajudar no desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil a partir compartilhamento de conteúdo relevante, aliado a uma estrutura de ensino inovadora e imersiva.

No portal pode-se encontrar diversos cursos 100% online, com direito a materiais complementares, como e-books e referências extras. Todos com certificação!

Participe do Connected Smart Cities

Gostou da programação do evento? Você ainda pode se inscrever e aproveitar ao máximo a 6ª edição do Connected Smart Cities e Mobility.

Nos encontramos lá!

Fonte: Portal Connected Smart Cities & Mobility Digital Xperience