Nos últimos anos presenciamos o avanço das tecnologias disruptivas, que passaram a integrar, otimizar e elevar a qualidade na gestão pública a distância. 

Por esse motivo, as ferramentas digitais se tornaram verdadeiras potências no que diz respeito à produtividade e tomada de decisão.

As inovações, sobretudo as voltadas à gestão pública a distância, demandam por suportes e tecnologias eficientes que atendam e executem com qualidade os projetos e as atividades avançadas.

Continue a leitura e saiba mais sobre o novo modelo de gestão, baseado em ferramentas digitais.

O impacto da tecnologia na gestão pública a distância

É evidente que as organizações privadas que adotam ferramentas digitais se sobressaem no mercado, ainda mais em momentos como o que enfrentamos atualmente. Na administração pública não é diferente.

As novas tecnologias trazem  inúmeras funcionalidades visando ampliar e aperfeiçoar o desempenho das equipes, além de impulsionar o desenvolvimento de outras soluções inovadoras.

Os já conhecidos softwares de gestão, por exemplo, automatizam tarefas, integram informações, aumentam a produtividade e otimizam o tempo da equipe. E tudo isso favorece a gestão pública a distância.

Concentrando tudo em um único lugar, as informações e atividades diárias podem ser monitoradas para auxiliar efetivamente na tomada de decisão.

Em outras palavras, por meio de aplicativos e painéis de controle, os softwares de gestão possibilitam o monitoramento em tempo real das equipes envolvidas em cada atividade. Portanto, registrar, consultar, analisar diferentes dados, indicadores, enfim, fazer a gestão pública a distância, nunca foi tão prático e eficiente para estar à frente de uma organização.

Dessa forma, a inovação e a modernização no ambiente corporativo são destaque pela desburocratização e automatização no processo de gestão, sendo o mesmo, totalmente digital.

A diferença entre Software de Gestão e ERP

Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais nada mais é que um sistema de integração e otimização utilizado no processo de gestão empresarial.

Portanto, o ERP refere-se ao controle absoluto das informações e atividades realizadas nas empresas, bem como o desempenho, produtividade e automatização dos processos operacionais.

Já o software de gestão centraliza dados, documentos e processos de gerenciamento de um único setor da empresa. Comumente, esse modelo é mais voltado para o ramo de serviços, afinal, estamos de atividades essenciais que precisam ser efetivas e facilmente controladas.

Contudo, vale destacar que o mercado de ERP está se consolidando no país em virtude da chamada transformação digital.

Na Pesquisa Panorama Mercado ERP 2020 constatou-se que a análise de dados e os indicadores estratégicos serão o foco principal de investimento nas empresas nos próximos anos.

É, sem dúvida, um aparato tecnológico que tem provocado impactos significativos em todos os processos e na gestão pública a distância.

Com base nesse contexto podemos esperar que o mercado de software voltados a prestação de serviços também tenha um crescimento expressivo.

Software de Gestão da Exati

Contribuindo para o desenvolvimento inteligente dos centros urbanos, o Software de Gestão da Exati impulsiona resultados na gestão operacional. Por meio do sistema você acessa os relatórios, desempenho e trabalhos realizados e muito mais. Tudo na palma da mão, em qualquer lugar.

Dessa forma, os gestores têm uma visão completa sobre a empresa e dos aspectos gerais relacionados à gestão pública, trazendo mais assertividade na tomada de decisão.

É mais uma tecnologia no hall de soluções que facilitam e contribuem para gestão pública a distância, uma tendência dos últimos anos.

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir aqui em nosso blog as 3 vantagens em utilizar um aplicativo de gestão de equipe. Boa leitura!